Gaudium news > Antes do início da JMJ, Papa envia vídeo mensagem aos jovens

Antes do início da JMJ, Papa envia vídeo mensagem aos jovens

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 21/07/2016, Gaudium Press) – A misericórdia e a memória de João Paulo II são os pilares em que se vai apoiar a JMJ da Polônia. Foi o que explicou o Papa Francisco em vídeo mensagem a poucos dias do início do encontro em Cracóvia.

O Papa também agradeceu aos jovens poloneses por suas orações e a dedicação na preparação do evento:

“Queridos jovens poloneses, sei que desde algum tempo estais preparando, sobretudo com a oração, o grande encontro de Cracovia. Agradeço de coração tudo que estais fazendo, e o amor com que o fazeis”, disse Francisco.

Milhares de jovens de dezenas de países estarão na Polônia para participar da 31ª Jornada Mundial da Juventude. O Papa espera que este encontro internacional seja uma mensagem para o mundo todo.

E assim ele se expressou ao demonstrar esta sua vontade e esperança:

“Desejo muito encontrar-me com vocês, para oferecer ao mundo um novo sinal de harmonia, um mosaico de rostos diferentes, de tantas raças, línguas, povos e culturas, mas todos unidos em nome de Jesus, que é o Rosto da Misericórdia”.

Francisco afirmou que será uma grande oportunidade celebrar esta JMJ no país de São João Paulo II, poder estar com um povo que sempre manteve sua fé, apesar das dificuldades.

“Sinto que é um grande dom do Senhor estar com vocês, porque vocês formam um povo que em sua história atravessou tantas provas, algumas muito duras, e saíram adiante com força de fé, sustentados pela mão materna da Virgem Maria”, afirmou o Pontífice em sua mensagem.

A Jornada Mundial da Juventude – Cracóvia 2016 inicia-se na terça-feira, 26 de julho. O Papa chegará à Polônia na quarta-feira 27 de julho.

Além de celebrar este encontro com milhares de jovens, o Santo Padre visitará o Santuário da Divina Misericórdia, o Santuário da Virgem de Jasna Gora e o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas