Gaudium news > Coordenação da Terra Santa agradece ministério de Patriarca Latino de Jerusalém

Coordenação da Terra Santa agradece ministério de Patriarca Latino de Jerusalém

Jerusalém – Israel (Quinta-feira, 21-07-2016, Gaudium Press) O Patriaca Latino emérito de Jerusalém, Sua Beatitude Fouad Twal, entregou oficialmente o poder de sua sede ao novo Administrador Apostólico e ex-Custódio da Terra Santa Padre Pierbattista Pizzaballa, em uma cerimônia no dia 15 de julho. Ao final de seu ministério à frente do Patriarcado, o prelado recebeu uma carta de agradecimento por parte da Coordenação da Terra Santa, que reúne os Bispos de todo o mundo que visitam e apoiam a Igreja nos Santos Lugares.

Coordenação da Terra Santa agradece ministério de Patriarca Latino de Jerusalém.jpg

“Seu tempo como Patriarca foi uma época difícil para o Oriente Médio e especialmente para a pequena comunidade cristã, mas você dirigiu a Nossa Mãe Igreja, uma Igreja de Calvário e uma Igreja de Ressurreição, com grande cuidado e amor”, expôs o comunicado, que destacou a coincidência da celebração dos 50 anos de sacerdócio do Patriarca com a culminação deste ministério no Patriarcado.

Os membros da Coordenação afirmaram que “foi uma bênção para nós ter a oportunidade de caminhar com você e com nossos irmãos e irmãs”. Os prelados indicaram que suas próprias Dioceses em vários países “receberam a graça, através da qual nos permitiu compartilhar com eles, de entrar em uma comunhão mais plena com as alegrias e esperanças, as lutas e as tristezas da Igreja de Jerusalém”. Os Bispos indicaram sua confiança que este trabalho e solidariedade dará frutos de misericórdia e fidelidade ao Senhor.

Na última reunião de governo do Patriarca emérito se deu a leitura do decreto de Nomeação do Administrador Apostólico em presença de Dom Twal, o Padre Pizzaballa, os Vigários Patriarcais, o Delegado Apostólico em Jerusalém, Dom Giuseppe Lazzarotto e membros do clero local. Os membros da Junta de Conselho do Patriarcado Latino agradeceram ao Patriarca emérito e desejaram ao novo Administrador êxito em sua missão apostólica, renovando seu compromisso de oração por ambos prelados. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas