Gaudium news > Minas Gerais celebra o Jubileu de 56 anos de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira

Minas Gerais celebra o Jubileu de 56 anos de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira

Belo Horizonte – Minas Gerais (Sexta-feira, 22-07-2016, Gaudium Press) O Santuário Nossa Senhora da Piedade comemora neste ano o Jubileu de 56 anos de Nossa Senhora da Piedade como Padroeira de Minas Gerais.

Gaudium Press.jpg

Por ocasião deste momento significativo para a Igreja mineira, haverá uma programação repleta de celebrações e atividades especiais para festejar o Jubileu.

A programação também faz parte do triênio em preparação para os 250 anos de peregrinação ao Santuário, que serão celebrados em 2017.

As celebrações iniciam no dia 26 de julho, data em que a Igreja celebra o Dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria Santíssima, e terminam em outubro.

Em 31 de julho de 1960, o Estado de Minas Gerais foi consagrado à Nossa Senhora da Piedade, após decreto do Papa João XXIII, por meio das Letras Apostólicas “Haeret animia”, de 20 de novembro de 1958.

Os peregrinos que vierem conhecer o Santuário durante as celebrações terão a oportunidade de poderão visitar o Caminho das Dores de Nossa Senhora, além de passar pela Porta Santa da Misericórdia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas