Gaudium news > Igreja de Salvador desenvolve site sobre a visita da Imagem peregrina de Aparecida

Igreja de Salvador desenvolve site sobre a visita da Imagem peregrina de Aparecida

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 22-07-2016, Gaudium Press) A Imagem de Nossa Senhora Aparecida peregrinará pela capital Salvador no próximo mês de setembro. Essa iniciativa acontece em demais estados brasileiros e faz parte das comemorações pelos 300 anos do encontro da Padroeira do Brasil nas águas do Rio Paraíba do Sul.

Gaudium Press.jpg

Por ocasião da vinda da Imagem de Aparecida, a Arquidiocese de Aparecida resolveu criar um hotsite especial, trazendo as principais informações sobre a chegada de Aparecida em solo baiano, que acontecerá nos dias 10 e 11 de setembro.

Além do veículo de comunicação, uma estrutura está sendo montada para a acolhida e a Missa que será celebrada pela visita de Nossa Senhora, no dia 11, na Arena Fonte Nova.

De acordo com o Padre Valter Ruy, “a Arquidiocese está numa expectativa muito grande”. “Nós compreendemos que a imagem de Nossa Senhora que chega numa capital como a nossa tem um único sentido, que é evangelizar, além de criar unidade, congregar e fazer com que essa força do Evangelho possa se tornar muito mais eficaz na vida da cidade, na vida da Igreja”, disse.

Em seguida, o presbítero completou: “convocar o povo de Deus para se reunir numa tarde de domingo para louvar e agradecer a Deus pela chegada da Mãe Dele, não tem coisa melhor”.

Programação

Gaudium Press.jpgA Imagem peregrina será enviada no dia 10 de setembro, logo após uma Missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, às 9h. Na ocasião, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, acompanhado pelo missionário redentorista, Padre William Betonio, chegarão ao Aeroporto Luís Eduardo Magalhães por volta das 17h30.

No saguão do aeroporto, haverá uma viatura da Polícia Rodoviária Federal que fará a guarda da carreata com destino à Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no Imbuí.

A imagem será colocada numa berlinda (caixa de vidro) e será acompanhada por aproximadamente 300 carros e ciclistas até a comunidade paroquial.

“Lá, haverá uma vigília durante toda a noite. Nossa Senhora será colocada em um lugar especial para a veneração dos fiéis. Além disso, vamos exibir um filme que conta a história do encontro da imagem”, explicou o Padre Valter.

No dia 11, serão celebradas missas às 6h, 9h e 12h, no Imbuí. Mais tarde, às 13h, os portões da do Estádio Arena Fonte Nova serão abertos para a entrada dos fiéis.

Meia hora depois, acontecerá mais uma carreata, que acompanhará a Imagem até a Fonte Nova. No local, o Arcebispo Dom Murilo presidirá uma cerimônia às 16h. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas