Gaudium news > Jornada Nacional de Oração pela Paz nas comunidades é convocada pelos Bispos dos EUA

Jornada Nacional de Oração pela Paz nas comunidades é convocada pelos Bispos dos EUA

Washington – Estados Unidos (Segunda-feira, 25-07-2016, Gaudium Press) Por ocasião da situação de tensão racial nos Estados Unidos e os recentes atos de violência no país, o Presidente da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), Dom Joseph E. Kurtz, convocou a todas as Dioceses do país a unirem-se em uma Jornada de Oração pela Paz em suas comunidades. A jornada ocorrerá no dia 09 de setembro, Festa de São Pedro Claver, o religioso que dedicou seu serviço aos escravos negros na costa norte da Colômbia no século XVII.

Bispos dos EUA convocam Jornada Nacional de Oração pela Paz nas comunidades.jpg

Além da convocatória, a Conferência dos Bispos contará com um novo grupo de trabalho especial para acompanhar as comunidades que sofreram atos de violência através de recursos de apoio e a identificação das melhores práticas, assim como escutar as inquietudes das comunidades e das forças da ordem de maneira que possam financiar-se as relações e o diálogo entre as partes.

“Temos ressaltado a necessidade de examinar maneiras adicionais de fomentar um diálogo aberto, honesto e cívico na problemática das relações raciais, a justiça restaurativa, a saúde mental, as oportunidades econômicas, e abordar a questão da violência generalizada com armas de fogo”, comentou Dom Kurtz. “A Jornada de Oração e o Grupo de Trabalho especial nos ajudarão a avançar nessa direção. Dando um passo adiante para abraçar aos sofredores, através da ação unificada e concreta, animada pelo amor de Cristo, esperamos fomentar a paz e ter pontes de comunicação e ajuda mútua em nossas próprias comunidades”.

O grupo será presidido pelo Arcebispo de Atlanta, Dom Wilton Gregory e contará com a presença de Dom Thomas G. Wenski, Arcebispo de Miami e residente do Comitê de Desenvolvimento Social Doméstico da USCCB; Dom Shelton J. Fabre, Presidente do Subcomitê de Assuntos Afro-americanos da USCCB, Dom John H. Ricard, ex-presidente do Subcomitê para a Igreja na África da USCCB, membro do Subcomitê de Assuntos Afro-americanos da USCCB, e membro do diretório do Congresso Nacional Católico Negro e Dom Jaime Soto, Bispo de Sacramento e presidente do Subcomitê da Campanha Católica para o Desenvolvimento Humano (CCHD) da USCCB. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas