Gaudium news > Missa pelo aniversário pátrio do Peru é celebrada pelo Arcebispo de Santiago do Chile

Missa pelo aniversário pátrio do Peru é celebrada pelo Arcebispo de Santiago do Chile

Santiago – Chile (Terça-feira, 26-07-2016, Gaudium Press) Centenas de fiéis, especialmente residentes peruanos e de outras nacionalidades, subiram desde cedo à Catedral Metropolitana para participarem da Missa com a qual a Igreja de Santiago comemorou neste último domingo, 24, um novo aniversário pátrio da República do Peru.

Arcebispo de Santiago do Chile celebra Missa pelo aniversário pátrio do Peru.jpg

O ofício religioso foi presidido pelo pastor capitalino, Cardeal Ricardo Ezzati, e contou com as presenças de uma comitiva diplomática composta por várias autoridades do país vizinho, entre elas, o embaixador peruano no Chile, Fernando Rojas.

Em sua homilia, o Cardeal recordou aos presentes: “Somos irmãos, todos os membros de um país gozamos da mesma dignidade. Nossas pátrias não são uma família de órfãos, são famílias onde o pai estará presente. Somos todos filhos, somos todos irmãos. Deus é nosso pai. Para ter fraternidade é fundamental a capacidade de perdoar-nos, de ter misericórdia uns com os outros”.

Recordando o documento de Aparecida, acrescentou: “O maior presente que Deus concedeu a nossas pátrias, aos nossos países, à América Latina, é o dom da Fé que compartilhamos e que se enxertou em veneráveis culturas de nossos países. América Latina se converteu no continente da esperança. Chegou a hora em que este continente volta a ser o continente do amor, da solidariedade, da integração. Neste dia onde celebramos o Peru queremos pedir-lhe este dom para eles e para toda a América Latina”.

Ao término da Santa Missa o embaixador Rojas se mostrou muito agradecido por este gesto e pela acolhida que Chile oferece aos cidadãos peruanos. “Sua mensagem (do Cardeal) se vincula à perfeição por ocasião da assistência de nossos compatriotas nas vésperas da comemoração de nosso aniversário nacional. A mensagem de dar, de entregar, de juntar-nos, de solidariedade, de paz, de integração, de reconhecimento, tanto aqui nesta sociedade onde nós peruanos estamos, graças à acolhida generosa do Chile e suas autoridades, não pode ser mais oportunidade”, manifestou. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas