Gaudium news > Florianópolis aguarda a chegada da Imagem peregrina de Aparecida

Florianópolis aguarda a chegada da Imagem peregrina de Aparecida

Florianópolis – Santa Catarina (Quinta-feira, 28-07-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Florianópolis aguarda com expectativa a chegada da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, no próximo domingo, 31 de julho.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck vai até o Santuário Nacional de Aparecida, ainda no domingo pela manhã, para buscar a réplica da Imagem da Padroeira do Brasil encontrada no rio Paraíba do Sul.

Ao regressar à Santa Catarina, Dom Wilson desembarcará no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. De lá, o prelado levará a Imagem peregrina até a Igreja Santa Rita de Cássia, no bairro Carianos. Às 16h, haverá uma carreata pelas ruas da capital.

Quando chegar à Praça Fernando Machado, a Virgem Santíssima seguirá em procissão com destino ao Largo São João Paulo II, em frente à Catedral Metropolitana, local de uma celebração eucarística marcada para às 18h.

Durante os próximos dias, a Imagem Peregrina de Aparecida irá percorrer as paróquias e comunidades arquidiocesanas, bem como presídios e demais instituições.

O encerramento da visita acontece no dia 28 de agosto. Às 10h, será celebrada uma Santa Missa no Santuário de Santa Paulina.

Antes, porém, no domingo, 21 de agosto, a Imagem estará no Jubileu da Juventude, também no Santuário, em uma grande festa que reunirá jovens catarinenses.

A visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ocorre em diversas dioceses e comunidades do Brasil por ocasião às comemorações aos 300 anos da aparição da Virgem Santíssima, a serem celebrados em 2017. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas