Gaudium news > Alternativa para sintonizar-se com a JMJ Cracóvia é lançada em Campo Grande

Alternativa para sintonizar-se com a JMJ Cracóvia é lançada em Campo Grande

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Quinta-feira, 28-07-2016, Gaudium Press) “JMJ – A Polônia em Campo Grande”. Com este tema, a Igreja da capital sul-mato-grossense apresenta uma alternativa para os jovens que não puderam ir à Cracóvia, mas que desejam permanecer em sintonia com o encontro mundial da juventude.

Gaudium Press.jpg

Organizado pela a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Campo Grande, a reunião da juventude local acontece no dia 30 de julho, seguindo orientação da Comissão para Juventude da CNBB.

A “JMJ – A Polônia em Campo Grande” deseja motivar os jovens para que façam a profunda experiência deste momento com o tema misericórdia.

O responsável diocesano na evangelização da juventude arquidiocesana, Padre Marcio dos Reis, explicou o intuito do evento. “Queremos aproveitar este grande momento da jornada para animar, fortalecer, aproximar e articular a juventude da Arquidiocese”.

Na programação, os jovens irão se concentrar às 13h em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Do local, partem em caminhada até a Praça do Rádio.

Ao longo de todo o percurso, a juventude de Campo Grande fará meditações inspiradas na Paixão de Cristo através da Via Sacra.

Para este dia, cada paróquia da Arquidiocese ficou encarregada da encenação de uma estação da Via Sacra.

Ainda no trajeto, os jovens carregarão em grupos uma cruz de 2,60 metros, além do ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, relembrando a Cruz Peregrina que visitou a cidade durante o “Bote Fé” em 2012.

Por volta das 14h30, ao chegarem na Praça do Rádio, os participantes serão envolvidos em diversas atividades, como a celebração da Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões.

Além disso, por meio de um telão, será feita a transmissão ao vivo dos acontecimentos da JMJ direto de Cracóvia. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas