Gaudium news > Memória de Santo Afonso de Ligório será lembrada pelos redentoristas de Aparecida

Memória de Santo Afonso de Ligório será lembrada pelos redentoristas de Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 28-07-2016, Gaudium Press) A memória de Santo Afonso Maria de Ligório será reverenciada no próximo dia 1º de agosto.

view.jpg

No Santuário Nacional de Aparecida, os preparativos para esta grande festividade da família Redentorista terão início com um tríduo entre 28 e 29 de julho, às 9h, e dia 30, às 18h.

No próximo domingo, 31, às 18h, a Casa da Mãe Aparecida antecipa os festejos em honra a Santo Afonso, prestando ainda homenagens aos sacerdotes que farão o seu jubileu sacerdotal de 25 a 60 anos de vida religiosa.

Santo Afonso de Ligório

view (1).jpgConsiderado um exemplo de dedicação profunda a Deus, Santo Afonso, Doutor da Igreja e padroeiro dos confessores, deixou sua profissão de advogado para assumir o caminho sacerdotal, de oração e cuidado aos mais pobres e sofredores.

Em toda sua vida, chegou inclusive a escrever mais de 120 livros e tratados. Dentre os mais importantes estão os intitulados “Teologia Moral; Glórias de Maria”, “Visitas ao Santíssimo Sacramento” e o “Tratado sobre a oração”.

Afonso Maria de Ligório veio a falecer aos 91 anos no dia 1º de agosto de 1787.

Hoje, a Congregação do Santíssimo Redentor, os Redentoristas, tem a missão de partilhar a experiência de Fé de Santo Afonso, e conta com aproximadamente 6 mil missionários presente em todos os continentes e espalhada em mais de 70 países. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas