Gaudium news > Criado nos EUA plataforma para que paróquias recebam doações online

Criado nos EUA plataforma para que paróquias recebam doações online

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 28-07-2016, Gaudium Press) A plataforma web eCatholic, que constitui o maior provedor de páginas web católicas dos Estados Unidos, criou uma ferramenta que permite às paróquias habilitar um sistema pago online que pode receber donativos dos fiéis, pagos de colegiaturas das escolas paroquiais e outras contribuições que tradicionalmente só são realizadas em dinheiro. A ideia do projeto é facilitar a colaboração dos fiéis no sustento das paróquias.

Criado nos EUA plataforma para que paróquias recebam doações online.jpg

eCatholic se propõem transformar a forma na qual os católicos doam. “Em média, os católicos doam menos de 1% de sua renda à paróquia. Nós cremos que Deus nos chama a muito mais”, expressa a apresentação oficial da ferramenta. “Estamos transformando a forma na qual os católicos dão, tanto nas ferramentas como na mentalidade. Incrementando os donativos e economizando tempo, as paróquias poderão evangelizar e catequizar mais efetivamente e assim salvar mais almas”.

“Nossa Diocese estava usando um lugar separado para os registros e os pagamentos de nossos eventos, o que era custoso e complicado”, relatou Dawn Mull, que serve na Diocese de Bismarck. “Agora temos todos os recursos que necessitamos em nosso próprio site que é acessível e fácil de usar. É grandioso!”. Laren Guide, do Centro Católico St. Mary de Texas, explicou que a plataforma ajudou ao “nosso extenso pessoal e a povoação de estudantes a alinhar a afiliação e os pagamentos para os eventos, retiros, materiais e dúvidas de nossas diferentes organizações. É muito mais fácil para nossos estudantes e fiéis fazer pagamentos agora porque já não tem que fazê-lo em pessoa”.

A plataforma busca não somente facilitar as contribuições e donativos, mas também fomentar que sejam mais frequentes, com opções de pagamentos através de cartão de crédito ou cheque eletrônico. A ferramenta permite manejar em um só lugar as afiliações e os pagamentos para os eventos e que este seja acessível tanto por computadores como por dispositivos móveis. O pagamento é realizado através de uma aliança com a firma BluePay e 10% dos lucros para o eCatholic Payments são doados em apoio aos seminaristas e sacerdotes em retiro. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas