Gaudium news > Convento franciscano, na Paraíba, abre suas portas para retiro anual de diáconos

Convento franciscano, na Paraíba, abre suas portas para retiro anual de diáconos

Campina Grande – Paraíba (Sexta-feira, 29-07-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Natal enviará 84 diáconos permanentes para um retiro anual, a ser realizado entre 29 e 31 de julho, no Convento Santo Antônio dos frades franciscanos, na cidade de Lagoa Seca, próxima de Campina Grande.

Gaudium Press.jpg

Desse número, 54 religiosos participarão do retiro anual de forma obrigatória.

Até o momento, alguns diáconos da Igreja de Natal não confirmaram presença ou já fizeram o retiro ou estão impossibilitados de estar presentes. Muitos deles, seja por motivo doença ou por atividades inadiáveis ou, ainda, por motivos profissionais, serão orientados pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Dom Jaime pretende auxiliá-los a realizar o retiro, de alguma maneira, ainda neste ano, uma vez que se trata de uma obrigação canônica de todos os clérigos. Dos que vão, a maioria seguirá em ônibus fretado, enquanto outros irão de transportes próprios.

No encontro, as pregações ficarão sob responsabilidade do Padre Dalmário Barbalho de Melo, pertencente ao clero da Arquidiocese de Natal.

O sacerdote, aliás, enfocará as pregações do retiro inspirando-se na temática Misericórdia, contemplando assim o Ano Jubilar da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

O retiro será aberto às 17h desta sexta-feira, 29 de julho, com missa presidida pelo Padre Dalmário. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas