Gaudium news > Igreja no Níger inicia campanha em favor dos 15 mil desabrigados pelo Boko Haram

Igreja no Níger inicia campanha em favor dos 15 mil desabrigados pelo Boko Haram

Niamei – Níger (Segunda-feira, 01-08-2016, Gaudium Press) Cáritas, a organização caritativa oficial da Igreja Católica, leva a cabo uma campanha de apoio aos desabrigados pela violência terrorista do grupo Boko Haram no Níger. Em uma nova chamada de emergência, Cáritas Níger espera arrecadar os recursos necessários para atender a 15.300 pessoas na paróquia de Zinder na Diocese de Maradi.

Igreja no Níger inicia campanha em favor dos 15 mil desabrigados pelo Boko Haram.jpg

A Igreja distribuirá 300 lotes para refúgio temporal, materiais de cozinha, higiene, produtos de casa e desenvolverá um sistema de alimentação através de vales, além do apoio para atividades produtivas. As ajudas beneficiarão a dois mil lares e permitirão a capacitação de 500 jovens.

O informe e avaliação rápida da Cáritas identificou graves necessidades médicas dos refugiados, assim como a importância do apoio psicológico que pode ser oferecido a vítimas da violência e àqueles que sofreram perdas de seres queridos. Na zona afetada, mais de 400 mil pessoas se encontram em situação de risco nutricional, enquanto mais de 135 mil requerem alimentos com urgência. Por volta de 71% dos desabrigados são crianças, o que aumenta as necessidades especiais no campo familiar e educativo.

Calcula-se que os católicos componham um terço dos cristãos do país, que representam somente 0,5% do total da povoação. No entanto, a Igreja desenvolve um importante trabalho no Níger especialmente no campo social e é reconhecida pelos não crentes graças às suas contribuições na educação e saúde. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas