Gaudium news > Filme sobre o Santo Rosário inicia campanha de crowdfunding

Filme sobre o Santo Rosário inicia campanha de crowdfunding

Los Angeles – Estados Unidos (Segunda-feira, 01-08-2016, Gaudium Press) A produtora de cinema ‘Vox Dei Productions’, que reúne a vários cineastas de Hollywood interessados em levar conteúdos de Fé e valores à sétima arte, lançou seu projeto ‘Eyes of Mercy’ (Olhos de Misericórdia): um filme financiado através de pequenos donativos que aspira a oferecer um produto de alta qualidade à altura das grandes produções cinematográficas para promover a oração do Santo Rosário.

Catalogado no gênero de “realidade mágica”, o filme busca apresentar “como reage a alma diante de problemas quando alguém reza o Rosário por ela”, explicou o Diretor Roberto Girault. A ideia é levar às telas uma boa história com um fim apostólico concreto, fazendo uso de toda a técnica disponível. “Somente com os melhores e mais impressionantes efeitos visuais, conseguiremos impactar ao público de hoje”, afirmou a produtora.

O Produtor Dennis Crow explicou a urgência e pertinência desta alternativa de evangelização através do cinema recordando as estatísticas de uma investigação da Universidade de Georgetown, Estados Unidos, que estima em mil milhões o número de católicos que não rezam regularmente o Santo Rosário. “E há mil milhões de católicos que assistem a um filme ao menos uma vez por semana”, contrastou. O filme será filmado em Los Angeles e nos bosques do norte da Califórnia, contará com os efeitos especiais dos estúdios ‘Stargate’, amplamente reconhecidos na indústria cinematográfica e contará com o apoio de ‘Instinct’, uma empresa que possui lobos treinados empregados em grandes produções que receberam prêmios internacionais.

O orçamento da produção é de 320 mil dólares, o qual está muito abaixo da média da indústria, inclusive para filmes de baixo orçamento, mas contará com os recursos técnicos de vanguarda que podem oferecer um produto de grande qualidade. Ao cobrir seu custo de produção através de crowdfunding na plataforma ‘kickstarter’, o filme poderá ser visto de maneira gratuita através da Internet. Os recursos serão recebidos pelos realizadores somente se forem arrecadados antes do dia 04 de agosto, do contrário serão devolvidos aos doadores. Já foram arrecadados mais de 87 mil dólares.

A campanha de ‘Kickstarter’ na qual se coletam os donativos pode ser acessada através do link: https://www.kickstarter.com/projects/voxdei/eyes-of-mercy?ref=nav_search. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas