Gaudium news > Igreja na Colômbia anuncia campanha para apoiar a Obra Evangelizadora no país

Igreja na Colômbia anuncia campanha para apoiar a Obra Evangelizadora no país

Bogotá – Colômbia (Terça-feira, 02-08-2016, Gaudium Press) Com o lema “Premiar teu coração”, no próximo dia 28 de agosto se realizará na Colômbia a campanha e coleta “Dona Nobis”, que em latim significa “Dar”. Sua finalidade é apoiar a Obra Evangelizadora no país.Igreja na Colômbia anuncia campanha para apoiar a Obra Evangelizadora no país.jpg

Promovida desde o ano de 2013 pela Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), e realizada anualmente no último domingo de agosto, a iniciativa convida à solidariedade e generosidade dos fiéis para apoiar economicamente os esforços e projetos que realiza a Igreja Católica a favor dos mais necessitados.

Vários são os objetivos da campanha, entre eles a promoção do trabalho evangelizador no país, animar aos católicos para que respondam ao chamado a participar no trabalho evangelizador, gerar consciência sobre a responsabilidade de ajudar e colaborar com os planos de evangelização, informar e educar aos fiéis sobre as diferentes necessidades que atende a Igreja, promover um maior sentido de pertencimento à Igreja e dar a oportunidade para contribuir com o crescimento da mesma.

O convite está dirigido a todos os fiéis para que no domingo, 28, participem da campanha dando como oferenda mil pesos ou mais, segundo as possibilidades econômicas. “Com a contribuição das pessoas, a Igreja Católica seguirá apoiando numerosas atividades e programas nas 76 Dioceses e nas paróquias da Colômbia”, expõem a CEC em informativo sobre a iniciativa.

“A campanha ‘Dona Nobis’ faz possível que, com a doação e apoio econômico de todos, a Igreja Católica siga ajudando aos que mais necessitam”, acrescentam desde o Episcopado Colombiano.

Entre as necessidades que se atendem graças à coleta, está o apoio a programas para melhorar as condições de vida das pessoas mais pobres e aquelas que foram vítimas do abandono e da injustiça social.

“Contribui para que crianças e jovens recebam em colégios e universidades uma educação integral. Da mesma maneira, a Igreja conta com diversos centros e programas para acolher e acompanhar as vítimas da violência, os desabrigados, os migrantes, os enfermos e os reclusos nos cárceres, entre outros. Os Bispos, sacerdotes e religiosos, religiosas, trabalham constantemente em favor da reconciliação e a paz, animando em cidades e regiões projetos e alianças com outras entidades que permitam superar os desequilíbrios sociais e melhorar as condições de vida da maioria dos colombianos”, expõem desde a Conferência Episcopal da Colômbia.

Este ano, tal como diz o lema da iniciativa, se propõem premiar o coração, “ajudando para a educação de crianças e jovens; acompanhando as comunidades que sofrem desastres naturais e as vítimas do conflito armado; dando a oferenda para seguir fortalecendo a pastoral com pessoas privadas da liberdade e que se encontram no cárcere; ajudando para a formação de futuros sacerdotes e no sustento de sacerdotes anciãos e enfermos”, entre outros.

A coleta ocorrerá durante a Missa dominical em todas as paróquias da Colômbia. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas