Gaudium news > Emoção e Fé marcam a Festa pelo Jubileu de 56 anos de Nossa Senhora da Piedade

Emoção e Fé marcam a Festa pelo Jubileu de 56 anos de Nossa Senhora da Piedade

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 02-08-2016, Gaudium Press) As festividades pelo Jubileu de 56 anos de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, contaram com a presença de aproximadamente 10 mil fiéis no domingo, 31 de julho, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo esteve em comunhão com os fiéis durante todo o dia.

Pela manhã, Dom Walmor celebrou a Missa na Igreja Nova das Romarias, na qual agradeceu o empenho dos colaboradores da Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade.

Em seguida, uma nova celebração eucarística encerrou a 45ª Romaria Vicentina ao Santuário de Nossa Senhora da Piedade, organizada pelo Conselho Metropolitano de Belo Horizonte da Sociedade São Vicente de Paulo.

Após a cerimônia, houve uma procissão com as imagens de Nossa Senhora da Piedade, São Vicente de Paulo e os mantos dos padroeiros com destino à Ermida da Padroeira.

E por fim, na celebração realizada à tarde, Dom Walmor apresentou, em comunhão com seminaristas e formadores, a Associação dos Amigos do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (AmiSacej).

A iniciativa convida todos, no mês de agosto, que é especialmente dedicado às vocações, a se congregarem para trabalhar pela conclusão e o funcionamento do Seminário, considerado uma referência na formação religiosa de jovens. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas