Gaudium news > Padre Lombardi é nomeado presidente da Fundação Joseph Ratzinger

Padre Lombardi é nomeado presidente da Fundação Joseph Ratzinger

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 02-08-2016, Gaudium Press) O Padre Federico Lombardi SJ, foi nomeado presidente do Conselho de Administração da Fundação Vaticana “Joseph Ratzinger – Bento XVI”. Esta fundação foi criada em março de 2010 e tem como intenção “a promoção de pesquisas, estudos e publicações sobre a obra e o pensamento do Professor Joseph Ratzinger”, “a organização e desenvolvimento de congressos de alto valor cultural e científico” e “estabelecer prêmios para os estudiosos que se distingam por especiais méritos, tanto na atividade das publicações como da investigação científica”.

padre federico lombardi.jpg

No voo de retorno de Cracóvia à Roma, o Papa Francisco ofereceu um bolo ao até então um dos seus colaboradores mais próximos: “Quero agradecer ao Padre Lombardi e a Mauro porque esta será sua última viagem conosco”.

Francisco recordou que o Padre Lombardi esteve na “Rádio Vaticano mais de 25 anos, e nos voos 10. E Mauro 37 anos encarregados dos equipamentos nos voos. Agradeço muito ao Padre Lombardi e a Mauro. E ao final celebraremos com outro bolo”.

Em nome dos meios de comunicação, Antoine Marie Izoard da agência francesa I. Media destacou do sacerdote seu esforço e sua “incrível capacidade de responder ou não às nossas perguntas, com frequência esquisitas, e isto é uma arte”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas