Gaudium news > Igreja de Salvador prepara-se para celebrar a memória da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

Igreja de Salvador prepara-se para celebrar a memória da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres

Salvador – Bahia (Quarta-feira, 03-08-2016, Gaudium Press) A Igreja de Salvador celebra neste mês de agosto a Festa dedicada a Irmã Dulce, o Anjo Bom da Bahia, com uma extensa programação que deve reunir milhares de fiéis e admiradores da religiosa.

Gaudium Press.jpg

A festividade chega à sua sexta edição e terá início com um novenário a partir desta quinta, 4, prosseguindo até o dia 12, sempre às 18h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, situado no Largo de Roma.

A cada dia, a celebração terá um pregador e um grupo de homenageados, desde voluntários a parceiros das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), congregações, irmandades e instituições baianas.

Além disso, as missas são marcadas também pelo gesto concreto, com a oferta de mantimentos alimentícios que serão repassados para as Obras Sociais Irmã Dulce e famílias carentes. Neste ano, em especial, as doações devem ser leite em pó.

As celebrações e demais atividades em memória ao Anjo Bom da Bahia vão até 13 de agosto, data oficial da sua festa litúrgica. No dia, haverá uma programação especial repleta de momentos comemorativos.

O Arcebispo e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, será responsável por celebrar a Missa Solene, às 10h, no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.

Durante a festa, outras celebrações devem ocorrer, inspiradas na temática “Como Irmã Dulce, testemunhemos Jesus, o rosto da Misericórdia do Pai”.

“Estamos nos inspirando no Ano Extraordinário da Misericórdia, que foi instituído pelo Papa Francisco. Com base nisso, a cada dia da novena vamos fazer a conexão entre uma das obras da misericórdia e as ações de caridade do Anjo Bom”, explicou o Frei Vandeí Santana, reitor do Santuário da Bem-Aventurada. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas