Gaudium news > CNBB cria comissão direcionada à celebração do Dia do Catequista

CNBB cria comissão direcionada à celebração do Dia do Catequista

Brasília (Quinta-feira, 04-08-2016, Gaudium Press) A CNBB, por meio de sua Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, disponibilizou uma sugestão de celebração para o Dia do Catequista, que será celebrado pela Igreja Católica no dia 28 de agosto.

view.png

Com o título motivacional “Catequistas da misericórdia: Para que todos se sintam amados, esperados e perdoados por Deus!”, a celebração apresenta reflexões sobre as obras de misericórdia, bem como leituras com a temática na história do povo de Deus.

O material foi produzido pelo Padre Rodrigo Ferreira da Costa, que atua em Alta Floresta, na Diocese de Sinop, no Mato Grosso.

Segundo o assessor da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética, Padre Antônio Marcos Depizzoli, a realização da cerimônia é fundamentada “de modo muito especial no Ano Santo da Misericórdia”, trazendo uma reflexão sobre as obras de misericórdia espirituais e corporais e outros aspectos do ano.

Ainda conforme o Padre Marcos, o subsídio deve ajudar “a rezar, a pedir a Deus que agracie com o dom de viver cada dia o perdão, o amor, a paz os relacionamentos pessoais, familiares e, de modo muito particular a missão como catequistas”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas