Gaudium news > Jales (SP) acolhe encontro estadual missionário da CNBB

Jales (SP) acolhe encontro estadual missionário da CNBB

Jales – São Paulo (Quinta-feira, 04-08-2016, Gaudium Press) A cidade de Jales, situada no interior paulista, será o local para o 36º Encontro Estadual Missionário. Organizado pelo Conselho Missionário do Regional Sul 1 da CNBB, o evento acontecerá no Santuário da Santíssima Trindade.

Gaudium Press.jpg

O encontro, inspirado no tema “Missão e Misericórdia o novo rosto da Igreja” e no lema “Sede misericordiosos como o Pai”, buscará repensar a prática missionária a partir das dioceses e irradiar o entusiasmo da missão para as paróquias e comunidades.

Na programação, diversas oficinas discutem temas relacionados à vida e missão no Regional Sul 1, como o “Projeto Norte1 Sul1: Missão na Amazônia”; “Padres, Diáconos, Religiosos (as): Desafios para viver a Igreja da misericórdia”; “Seminaristas: Formação Presbiteral para uma Igreja em saída”; “O lugar da misericórdia nos dias atuais. Como ser misericordioso nos estudos, no trabalho, na família e com os amigos?”; “Leigos Missionários: A dimensão da Misericórdia na Pastoral”.

O evento tem como público alvo os coordenadores diocesanos de pastorais, bem como representantes de conselhos missionários e de seminaristas, diáconos permanentes, institutos e organismos missionários. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas