Gaudium news > Arquidiocese de Brasília realiza cerimônia pelo Dia do Padre

Arquidiocese de Brasília realiza cerimônia pelo Dia do Padre

Brasília (Sexta-feira, 05-08-2016, Gaudium Press) O Dia do Padre foi comemorado na Arquidiocese de Brasília com uma Missa em Ação de Graças presidida pelo Arcebispo Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelos bispos auxiliares.

Gaudium Press.jpg

Ao todo, mais de 80 padres do clero arquidiocesano participaram da cerimônia que teve lugar na Paróquia dedicada a Santo Cura D’Ars, localizada na Asa Sul.

Em sua homilia, Dom Sergio aproveitou a ocasião para destacar a importância do sacerdócio de São João Maria Vianney.

Segundo o prelado, através da vida de oração e dedicação aos irmãos, Santo Cura D’Ars ensina aos sacerdotes como viver a santidade, pois “o testemunho de São Vianney fala de modo especial ao coração dos sacerdotes e com certeza é sinal de santidade não só para a vida dos ministérios dos presbíteros, mas é sinal da santidade que Deus quer para toda a Sua Igreja, para todo o Seu povo”.

Ao comentar a celebração do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco, Dom Sergio lembrou os presbíteros que é possível, assim como São João Maria Vianney, oferecer por meio da oração a misericórdia para o povo que sofre.

“O evangelho de hoje nos recorda o olhar de compaixão de Jesus para o povo sofrido. Jesus que olha o olhar de quem sofre junto com o seu povo”, disse. “Mas a obra de misericórdia não para na oração. Não basta o sentimento de compaixão, tem que haver os gestos concretos da misericórdia. A misericórdia se expressa não só com solidariedade e serviço no sofrimento, mas também se manifesta no perdão, e nós temos em Santo Cura D’Ars o verdadeiro apóstolo da reconciliação, do confessionário, do sacramento do perdão. Há muita gente necessitada de perdão e de reconciliação, sejamos nós exemplos de instrumentos para a misericórdia”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas