Gaudium news > Encontro arquidiocesano de catequistas é realizado em Ribeirão Preto

Encontro arquidiocesano de catequistas é realizado em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – São Paulo (Sexta-feira, 05-08-2016, Gaudium Press) “Espiritualidade do Catequista” será a temática proposta pela Arquidiocese de Ribeirão Preto para a sétima edição da Concentração Arquidiocesana dos Catequistas.

Gaudium Press.jpg

O evento ocorrerá na Paróquia São Pedro Apóstolo, no Distrito de Jurucê, em Jardinópolis, contando com a assessoria do Padre Paulo Gil, coordenador da Comissão da Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da CNBB.

Organizada pela Comissão da Animação Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Ribeirão Preto, a Concentração Arquidiocesana, pelo fato de ser realizada em agosto, reunirá os catequistas para um momento de espiritualidade e formação acerca da vocação.

A concentração insere-se nas atividades do Projeto Agosto 2016, que neste ano reflete sobre o tema “Vocações, nós cuidamos”, em atividades celebrativas integradas com o Setor Família, o Serviço de Animação Vocacional da Pastoral Vocacional, a Pastoral Familiar, a Comissão Bíblico-Catequética e o Setor Juventude arquidiocesano.

A Arquidiocese de Ribeirão Preto destaca como uma das novidades para este ano o lançamento do primeiro subsídio catequético. Desenvolvido pela Comissão da Animação Bíblico-Catequética, o documento possui um total de quatro volumes a serem apresentados em 2017, 2018 e 2019. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas