Gaudium news > Divulgado pela CNBB documento acerca do Dízimo

Divulgado pela CNBB documento acerca do Dízimo

Brasília (Segunda-feira, 08-08-2016, Gaudium Press) “O Dízimo na Comunidade de Fé – Orientações e Propostas” é o título do Documento 106, aprovado e divulgado pelas Edições CNBB.

Gaudium Press.jpg

O texto foi aprovado na última reunião ordinária do Conselho Permanente da Conferência, após três anos de estudo e contribuições.

O bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, afirmou que o Documento é destinado às Igrejas particulares e a todas as comunidades. “A CNBB oferece este subsídio na certeza de que contribuirá de modo decisivo no caminho da conversão missionária e da presença misericordiosa”, explicou.

Composto de orientações e propostas que dão continuidade às indicações feitas pela Conferência a respeito do dízimo, desde a década de 1950, o Documento 106, ao ser elaborado, foi levado em consideração o percurso de reflexão que envolveu as Igrejas particulares, e mais precisamente, os agentes da Pastoral do Dízimo.

O subsídio não apenas apresenta o dízimo na perspectiva da evangelização, como também segue alguns princípios norteadores, entre eles, a indicação de elementos bíblicos e teológicos para a compreensão do dízimo; o esclarecimento de conceitos e termos; o oferecimento de orientações gerais a respeito da Pastoral do Dízimo e, por fim, a utilização de uma linguagem propositiva, respeitando a diversidade cultural e identidade das Igrejas particulares.

O documento está estruturado em duas partes, sendo na primeira delas, tratando a compreensão do dízimo, a partir do conceito e finalidades. A segunda, por sua vez, oferece orientações e propostas para a Pastoral do Dízimo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas