Gaudium news > Padre Lombardi escreve carta agradecendo o tempo que serviu na Sala de Imprensa Vaticana

Padre Lombardi escreve carta agradecendo o tempo que serviu na Sala de Imprensa Vaticana

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 08-08-2016, Gaudium Press) O ex-Diretor da Sala de imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, publicou uma carta de agradecimento ao Papa Francisco e ao Papa Bento XVI pelos 10 anos de serviço que lhe permitiram ter à frente da Sala de Imprensa no árduo trabalho de ser o elo de contato com a imprensa internacional. “Obrigado aos Papas que me chamaram para servir junto a eles”, expressou.

Padre Lombardi escreve carta agradecendo o tempo que serviu na Sala de Imprensa Vaticana.jpg

“Seguimos juntos o ministério de dois grandes Papas, vivemos momentos significativos da história da Igreja, tratando de interpretá-la e fazendo conhecer seu significado”, expressou o sacerdote, que ganhou um amplo reconhecimento dos jornalistas pelo seu serviço durante a Sede Vacante da Santa Sé após a inesperada renúncia de Bento XVI. O ex-porta-voz agradeceu também aos “queridos colegas e colaboradores” que o acompanharam durante uma década de trabalho, “nos dias de cansaço e naqueles de alegria”.

O Padre Lombardi, que também dirigiu a Rádio Vaticano, manifestou que seu serviço nas comunicações pontifícias foi um belíssimo e árduo chamado”. “Agora trato de escutar as palavras que Jesus disse aos seus discípulos: ‘Quando tiverem feito tudo o que lhes mande, digam: Somos simples servidores, não fizemos mais que cumprir com nosso dever'”.

O sacerdote, que passa a ser Presidente do Conselho de Administração da Fundação Vaticana Joseph Ratzinger – Bento XVI, expressou sua despedida aos comunicadores: “Desejo que todos possam dedicar-se com empenho e entusiasmo, e que o Senhor os acompanhe em seus caminhos”.

O Padre Lombardi exerceu seu cargo na Sala de Imprensa desde 2006, quando Bento XVI o nomeou em substituição ao emblemático porta-voz Joaquín Navarro Valls, que foi porta-voz da Santa Sé durante 22 anos. O Papa Francisco, quem ratificou seu cargo ao assumir o Pontificado, lhe permitiu guiar a Sala de Imprensa até esta nova etapa de reestruturação das comunicações vaticanas, sendo sucedido por Greg Burke e mantendo seu serviço até o encerramento da Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas