Gaudium news > Igreja de Olinda e Recife celebra o Santíssimo Salvador do Mundo

Igreja de Olinda e Recife celebra o Santíssimo Salvador do Mundo

Recife – Pernambuco (Terça-feira, 09-08-2016, Gaudium Press) A Santa Missa Solene em honra ao Santíssimo Salvador do Mundo foi celebrada em Olinda e Recife neste último sábado, 6 de agosto.

Gaudium Press.jpg

O Padroeiro da cidade história teve sua memória lembrada nesta cerimônia, que foi iniciada com um tríduo realizado de 3 a 5 de agosto na Catedral da Sé.

Na chegada da procissão que trazia a Imagem do Salvador do Mundo, vinda da Capela de São Sebastião, no Varadouro, o Arcebispo Dom Fernando Saburido deu início à celebração, que proclamou o evangelho da transfiguração de Jesus no monte Tabor.

No dia, o Apostolado da Música, da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Tabajara, entoou o hino do padroeiro, emocionando os fiéis presentes no local.

Segundo Dom Fernando Saburido, é um privilégio para a cidade ter o próprio Jesus como padroeiro. “Eu me orgulho de morar nessa cidade tão querida que, além de ter o privilégio da bela paisagem e imenso valor histórico e cultural, ainda tem o Santíssimo Salvador como padroeiro”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas