Gaudium news > Congresso Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora será realizado na Argentina

Congresso Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora será realizado na Argentina

Córdoba – Argentina (Terça-feira, 09-08-2016, Gaudium Press) Com o lema “Auxiliadora, Mostra-nos a Jesus!”, os salesianos da Argentina se preparam para viver o II Congresso Nacional de Maria Auxiliadora. O evento ocorrerá de 08 a 10 de outubro no Colégio Pio X da cidade de Córdoba, justamente ao lado do templo dedicado a Maria Auxiliadora, a padroeira dos salesianos.

Congresso Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora será realizado na Argentina.jpg

O lema faz eco ao convite que fez o Reitor Maior dos Salesianos, Dom Ángel Fernández Artime, como recordam os organizadores do Congresso no convite que dirigiram à Família Salesiana: “Neste ano de 2016 o Reitor nos disse: ‘Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito!’, e nos convida a colocar nosso olhar em Maria, a jovem de Nazaré, que sem entender muito o que lhe esperava, disse ‘Sim!’, confiou e se deixou levar pelo Espírito”.

“Recordando a oração da ‘Salve Rainha’, pedimos a Maria, Mãe de Misericórdia, que volte a nós seus ‘olhos misericordiosos’ e nos mostre a Jesus, Pão da Vida”, acrescentam.

A Família Salesiana que peregrina na Argentina é destinatária deste Congresso, evento que ocorre dentro de dois acontecimentos de importância para a Igreja Universal, e para a Igreja na Argentina: O Jubileu Extraordinário da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco e o XI Congresso Eucarístico Nacional que se celebrou na cidade de Tucumán por ocasião do Bicentenário da Independência da nação latino-americana.

“Neste ano jubilar queremos contemplar a Maria, sob nossa querida invocação de Auxiliadora, como Mãe de Misericórdia (…) É Ela, Maria, quem nos conduz ao encontro gozoso com Jesus Eucaristia, a quem neste ano, em que nossa Pátria celebra o bicentenário de sua independência, queremos, ainda, honrar agradecendo-lhe seu caminhar junto ao povo argentino durante estes duzentos anos”, escrevem os organizadores.

Eles também concluem na carta: “Confiamos que o motivo de encontrar-nos na casa da Virgem e aprofundar o amor e a devoção mariana, característica essencial de nossa espiritualidade e carisma, nos fará crescer em força apostólica e santidade pessoal, a semelhança de Dom Bosco, de Maria Mazzarello e dos primeiros missionários que transplantaram esta devoção e nos ensinaram que Maria é Auxiliadora, sempre e para toda a Igreja”.

Os congressos dedicados à Virgem Maria a partir de sua invocação de “Auxílio dos Cristãos”, a de maior devoção de São João Bosco, são impulsionados pela Associação de Maria Auxiliadora (ADMA).

Esta Associação foi fundada no ano 1868 como uma ação concreta de realizar o pedido que a Virgem fez a São João Bosco em um sonho que teve em 1844.

Naquele sonho Nossa Senhora mostrou ao santo italiano uma grande igreja em cujo interior havia uma faixa branca que tinha escrito: “Esta é minha casa, daqui sairá minha glória”.

No dia 09 de junho de 1968, mais de vinte anos depois, o fundador da Congregação Salesiana celebrava a consagração da Basílica dedicada a Maria Auxiliadora que se construiu em Valdocco, Turim, sobre o território santificado pelos mártires da cidade italiana. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas