Gaudium news > “A palavra poderosa de Jesus realiza em nós a passagem da morte para a vida”, lembra o Papa

“A palavra poderosa de Jesus realiza em nós a passagem da morte para a vida”, lembra o Papa

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 10-08-2016, Gaudium Press) Reunido com milhares de fiéis vindos de diversas partes do mundo, o Papa Francisco iniciou a Audiência Geral desta quarta-feira, 10, abordando a passagem evangélica da “ressurreição de um jovem”.

view.jpg

Segundo Francisco, a misericórdia se apresenta aqui como uma grande compaixão de Jesus pela mulher, que havia perdido seu marido e, agora, acompanhava seu único filho ao cemitério. A dor desta mãe comoveu Jesus, a ponto de realizar o milagre da ressurreição de seu filho.

“Durante este Jubileu seria bom que, ao passar pela Porta Santa, a ‘Porta da Misericórdia’, os peregrinos se recordassem deste episódio do Evangelho. Quando Jesus viu aquela mulher em lágrimas, ele entrou em seu coração. Ao passar pela Porta Santa cada uma leva a própria vida, com suas alegrias e sofrimentos, projetos e falências, dúvidas e temores, para apresentá-la à misericórdia divina”, disse.

Devemos estar cientes, acrescentou o Pontífice, que na Porta Santa o Senhor se aproxima de cada um de nós para oferecer a sua palavra consoladora.

“Esta é a Porta do encontro entre a dor da humanidade e a compaixão de Deus. Ao passar pela Porta Santa realizamos a nossa peregrinação no âmbito da misericórdia de Deus, que hoje repete a nós, como fez com o jovem defunto: ‘Levante-se’. A palavra poderosa de Jesus realiza em nós a passagem da morte para a vida, nos faz reviver, nos dá esperança, fortalece os corações e nos leva para além do sofrimento e da morte”.

Após catequese semanal, o Papa cumprimentou os diversos grupos de peregrinos em algumas línguas. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas