Gaudium news > Bispos do Peru afirmam que a Fé é a força mais poderosa para transformar a sociedade

Bispos do Peru afirmam que a Fé é a força mais poderosa para transformar a sociedade

Lima – Peru (Quarta-feira, 10-08-2016, Gaudium Press) Em sua recente mensagem pelas Festas Pátrias do Peru, o Presidente da Conferência Episcopal Peruana, Dom Salvador Piñeiro García, afirmou que “o dom da Fé Cristã enraizada em nossa identidade nacional, é a força mais poderosa que pode impulsionar a mudança e a transformação de cada homem e de cada povo”. Os prelados pediram para que se respeite os valores cristãos na dimensão pública e afirmaram sua esperança na prudência, eficiência e prontidão dos governantes e legisladores.Bispos do Peru afirmam que a Fé é a força mais poderosa para transformar a sociedade.jpg

“Quando o coração do homem encontra e faz seus os ideais do bem comum, do respeito e da solidariedade, mudam os povos”, indicou a mensagem dos Bispos, a qual recordou que a Fé é a que anima este processo e que “a mensagem de Cristo, vivo no Evangelho, ensina o auge moral do homem”.

Os prelados pediram o respeito na vida nacional pelos valores ensinados pela Igreja como “o respeito à vida, a partir da concepção até a morte natural; o respeito à família, como base da sociedade, ao matrimônio entre homem e mulher; a justiça e o respeito aos direitos dos mais vulneráveis, a honestidade e o cuidado da criação”. Da mesma forma pediram aos funcionários promover o trabalho em conjunto e a harmonia pelo bem do país.

Finalmente, recordaram a propósito das palavras do hino nacional “somos livres, sejamos sempre”, que “a verdadeira liberdade se encontra, como diz o Apóstolo Paulo, em ‘ser escravos uns dos outros por amor'”, e encomendaram a Deus, Senhor da história, àqueles que recebem o dever de reger os destinos da nação. “Que o Espírito Santo nos conceda a todos a sabedoria para sermos construtores de paz e semeadores de misericórdia”, concluiu a mensagem. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas