Gaudium news > Em Aracajú, seminaristas participam de formação missionária sobre a misericórdia

Em Aracajú, seminaristas participam de formação missionária sobre a misericórdia

Aracajú – Sergipe (Quarta-feira, 10-08-2016, Gaudium Press) O Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Aracaju, reuniu dezenas de seminaristas da Província Eclesiástica da capital sergipana entre os dias 5 a 7 de agosto para a Formação Missionária para Seminaristas.

Na ocasião, estiveram presentes no evento o bispo de Estância e referencial para a Ação Missionária do regional Nordeste3, Dom Giovanni Crippa, e o coordenador do Comire, Padre Antônio Niemec.

Sob a temática “A misericórdia, fonte da ação missionária do presbítero”, o encontro foi assessorado pelo secretário da Pontifícia União Missionária, Padre Jaime Patias, e idealizado pela Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (Osib) em parceria com o Conselho Missionário Regional e as Pontifícias Obras Missionárias.

Segundo o seminarista da arquidiocese de Aracaju, Johanne Fagner, o encontro trouxe uma visão maior acerca das diferentes faces da ação evangelizadora.

“Poderíamos sintetizar a missão como a necessidade iminente de comunicarmos ao outro a alegria de ter experimentado o poder restaurador da misericórdia de Deus”, destacou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas