Gaudium news > Igreja do Rio prepara-se para a tradicional romaria à Aparecida

Igreja do Rio prepara-se para a tradicional romaria à Aparecida

Rio de Janeiro (Quinta-feira, 11-08-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro se prepara para a tradicional peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida. Neste ano, acontece no último sábado do mês de agosto, dia 27, em unidade com o Ano Santo da Misericórdia.

Gaudium Press.jpg

O tema da romaria será “Maria, Mãe de Misericórdia”, e o lema bíblico escolhido para iluminar as orações e as atividades dos fiéis está no Evangelho de São Lucas (Lc 1, 50): “Sua misericórdia se estende, de geração em geração!”.

“Como obra de misericórdia, a Igreja no Rio acolherá o que está destacada no planejamento arquidiocesano para o mês de agosto, com a finalidade de que os romeiros se detenham não só em sua compreensão, mas também em sua prática: instruir e aconselhar. Já o gesto concreto deste ano será ofertar ao Deus de Misericórdia, pela intercessão da Virgem Maria, o grande trabalho da Pastoral do Menor”, informa o site da Arquidiocesana.

Na programação, a romaria tem início às 7h com o encontro dos fiéis na Tribuna do Papa para a recitação do Terço de Nossa Senhora. Na ocasião, haverá a presença do Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, dos bispos auxiliares e de todo o clero.

Às 10h, os peregrinos se encontram na Porta Santa para o início da caminhada com destino ao Morro do Cruzeiro, local escolhido para a realização da Via-Sacra.

Em vista deste evento, a Coordenação de Pastoral da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro preparou um subsídio para as comunidades com o objetivo de que os fiéis se preparem para a romaria a Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas