Gaudium news > A medalha oficial do quarto ano de Pontificado de Francisco

A medalha oficial do quarto ano de Pontificado de Francisco

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 11-08-2016, Gaudium Press) A medalha oficial do quarto ano de Pontificado do Papa Francisco já está à venda desde quarta-feira, 10 de agosto.

Gaudium Press.jpg

De um lado, a obra mostra o brasão do Pontífice. Do outro, revela a imagem de um abraço, considerado o símbolo do perdão, da alegria e da acolhida recíproca, acompanhado pela frase em latim “Beati misericordes quia ipsi misericordiam consequentur” (Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia), do Evangelho de São Mateus.

A escrita “Diei Mundialis Juventutis” (DMI MMXVI) se refere à 31ª Jornada Mundial da Juventude, realizada em Cracóvia de 26 a 31 de julho, da qual o trecho evangélico serviu de inspiração para a temática.

A autora da medalha é Carmen Testa, nascida em 1985 em Campobasso, na Itália, e formada pela Academia de Belas Artes em Roma.

A medalha pode ser adquirida nas sedes da Administração do Patrimônio da Sede Apostólica (Apsa), bem como no Escritório Filatélico, na Cidade do Vaticano. Em Roma, encontra-se disponível nas lojas da Livraria Editora Vaticana. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas