Gaudium news > Movimento Casais para Cristo celebra 32 anos de fundação na Índia

Movimento Casais para Cristo celebra 32 anos de fundação na Índia

Catmandu – Índia (Quinta-feira, 11-08-2016, Gaudium Press) O movimento secular ‘Casais para Cristo’ celebrou na Catedral da Assunção de Nossa Senhora em Catmandu, Nepal, 32 anos de fundação com uma jornada de oração e testemunhos de três dias de duração para estender os valores cristãos da família em uma sociedade na qual os crentes são minoria.

Movimento Casais para Cristo celebra 32 anos de fundação na Índia.jpg

Durante os dias de celebração das famílias, diversos testemunhos foram expostos. Um piloto católico e sua filha compartilharam sua experiência de como a Fé guia em tempos de incerteza moral. “Se eu não fosse católico, estaria perdido entre aqueles que vivem em confusão”, expressou o pai de família, segundo informou ‘Asia News’. Em seu lugar, compartilhou como a oração “nos sana, aumenta nossa confiança e nos inspira a ter êxito na vida. Creio que o verdadeiro êxito está na vida espiritual, cheia de oração e sentimentos positivos”.

Outro católico reconhecido localmente, Josh B. Niraula, que dirige várias instituições educativas, explicou a necessidade da vida interior como base e sustento das atividades externas. “Para sermos exitosos nas coisas que levamos a cabo necessitamos paz e reflexão, coisas que obtemos através da oração”, comentou. “Jesus foi sempre minha vida e nunca fiz outra coisa que segui-lo”.

Para os católicos do Nepal, que devem enfrentar um ambiente de pobreza, problemas e instabilidade social, o apoio dos movimentos como ‘Casais para Cristo’ é de grande importância. “As famílias católicas vivem vidas belas e são ativas no trabalho”, explicou Chirendra Satyal. A vida espiritual inspira o trabalho, a ação e a caridade em favor dos mais necessitados.

O testemunho das famílias católicas atrai aos não crentes, como é o caso de Dinesh Yonjan, que assistiu a jornada apesar de não pertencer à Igreja. “Estou fascinado e inspirado ao viver com católicos. Vendo o êxito das famílias cristãs, comecei a aproximar-me delas. Pedi permissão de vir às reuniões e me deram as boas vindas”, relatou. “Então encontrei muita gente como eu. Agora desejo orar e seguir a Jesus”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas