Gaudium news > Lançado selo comemorativo pelos 60 anos da Arquidiocese de Maringá

Lançado selo comemorativo pelos 60 anos da Arquidiocese de Maringá

Maringá – Paraná (Sexta-feira, 12-08-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Maringá completa 60 anos de fundação em 2016. Sendo assim, os diversos setores arquidiocesanos estão promovendo várias homenagens em alusão à celebração desta data festiva.

Gaudium Press.jpg

Na manhã desta quinta-feira, 11, houve o lançamento do Selo Personalizado comemorativo ao Jubileu dos 60 anos da Arquidiocese. Na ocasião, estavam presentes o Arcebispo Dom Anuar Battisti e o gerente regional dos Correios de Maringá e Região, Carlos Mariani.

O evento teve lugar na Cúria Metropolitana e contou ainda com a presença de centenas de fiéis, acompanhados pelos padres Neri Dione Squisati, José Mello e Pedro Jorge Delgado Bento.

A partir da próxima semana, os interessados em adquirir o Selo dos 60 anos poderão compra-lo em uma das lojas dos Correios em Maringá. “É uma marca e um símbolo importante dentro das comemorações do nosso jubileu e estamos felizes com mais esta parceria com os Correios”, comentou Dom Anuar.

Por sua vez, o gerente regional dos Correios de Maringá e Região recordou a histórica ligação entre os Correios e a Igreja Católica em Maringá. “Antigamente, a agência central dos Correios abria todos os domingos logo após a missa da Catedral, para que os fiéis retirassem suas correspondências. Lembro-me que dom Jaime ia pessoalmente pegar as correspondências na caixa postal da cúria”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maringá

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas