Gaudium news > Encontro da juventude estimula preparativos em Fortaleza

Encontro da juventude estimula preparativos em Fortaleza

Fortaleza – Ceará (Sexta-feira, 12-08-2016, Gaudium Press) Há dois meses para a realização do Dia Nacional da Juventude (DNJ 2016), o Setor de Juventudes da Arquidiocese de Fortaleza apresentou a logomarca do evento.

Gaudium Press.jpg

O DNJ é celebrado por toda a Igreja do Brasil há 31 anos. Neste ano, a temática a ser refletida pelos participantes será “Juventude e nossa Casa Comum”.

O evento acontecerá dia 9 de outubro, na Paróquia de São Francisco de Assis, em Jacarecanga.

A logomarca do encontro, criada por César Viana, profissional gráfico e integrante do Setor de Juventudes da Região Nossa Senhora da Assunção, foi desenvolvida em consonância com a temática nacional, sobre a Casa Comum e seu cuidado.

A proposta do DNJ 2016 é criar um momento de comunhão fraterna entre as juventudes presentes em todas as Regiões Episcopais da Arquidiocese, a exemplo do bom êxito da primeira edição, em 2015, que teve lugar em Canindé.

Tradicionalmente celebrado no quarto domingo de outubro, o evento terá como eixos principais a missão, espiritualidade e a celebração, além dos momentos de animação próprios da Juventude.

Será um dia inteiro voltado para a reflexão com a juventude sobre a problemática do cuidado com o planeta e que terá como ponto alto o momento celebrativo que acontecerá na Igreja de Santa Edvirgens, na praia.

O DNJ será aberto a toda a juventude. Contudo, a organização solicita que aqueles que irão participar façam prévia inscrição através de uma página disponibilizada pela Arquidiocese de Fortaleza. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Fortaleza

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas