Gaudium news > Diocese de Roma prepara peregrinação à Lourdes

Diocese de Roma prepara peregrinação à Lourdes

Roma – Itália (Segunda-feira, 15-08-2016, Gaudium Press) A Diocese de Roma se prepara mais uma vez para a tradicional peregrinação a Lourdes que ocorre anualmente durante o mês de agosto. A romaria deste ano, que acontece dentro do Jubileu da Misericórdia, está marcada para os dias 22 a 26 deste mês de agosto e será guiada pelo Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Papa para a Diocese romana. “Sede misericordiosos como o Pai” será o tema da peregrinação ao Santuário francês.

Diocese de Roma prepara peregrinação à Lourdes.jpg

Promovida a partir da Obra Romana das Peregrinações (OPR), o caminho até Lourdes se dirigirá especialmente aos enfermos, que a cada ano são os protagonistas desta peregrinação, e viverão o Jubileu deste ano de 2016 junto com a Virgem Maria em seu Santuário.

“Sempre há necessidade de contemplar o mistério da misericórdia. É fonte de alegria, de serenidade, de paz. É condição de nossa salvação. Misericórdia: é a palavra que revela o mistério da Santíssima Trindade. Misericórdia: é o ato último e supremo com o qual Deus vem ao nosso encontro. Misericórdia: é a lei fundamental que vivem no coração de cada pessoa quando olha com olhos sinceros ao irmão que encontra no caminho da vida”, diz o Padre Savio Lombardi, assistente espiritual da ORP, que anunciou o programa da próxima peregrinação romana a Lourdes.

A chegada ao Santuário mariano está prevista para o dia 22 de agosto, quando ocorrerá um encontro introdutório e a celebração da Missa de abertura da romaria. Ao concluir a celebração Eucarística os peregrinos irão em procissão até a Gruta de Masabielle onde em 1858 se apresentou a Virgem à pequena Bernadette Soubirous.

O dia 23 estará marcado por uma série de encontros que começarão com as duas Via Crucis que serão realizadas na parte da manhã, uma delas estará dedicada aos anciãos e deficientes, a outra ocorrerá pelo caminho que leva à montanha contígua ao Santuário. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas