Gaudium news > Santuário de Nossa Senhora da Piedade recebe cerca de 15 mil jovens em peregrinação

Santuário de Nossa Senhora da Piedade recebe cerca de 15 mil jovens em peregrinação

Belo Horizonte – Minas Gerais (Terça-feira, 16-08-2016, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, recebeu mais de 15 mil jovens na manhã de segunda-feira, dia 15 de agosto. O motivo desta reunião se deve à realização da A 21ª Peregrinação da Juventude a Casa da Padroeira de Minas Gerais. Na ocasião, houve uma programação especial, com Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, além de catequese ministrada pelo bispo auxiliar Dom João Justino de Medeiros Silva.

Gaudium Press.JPG

Ao longo da cerimônia, Dom Walmor exaltou o Santuário Nossa Senhora da Piedade, dizendo que é um lugar que inspira cada um a cuidar da Casa Comum.

“Temos nessa montanha sagrada uma beleza que nos ensina sem palavras. Que nos inspira. É a graça de Deus que se espalha por todos os lados e chega até dentro de nós. Jovens, com esse jeito bonito de ser, que é próprio de cada um, ajudem o mundo a ser melhor. Mostrem esse amor de Deus que transborda do coração de cada um de vocês. Levem esse amor para todos, onde quer que vocês estejam”, afirmou o prelado.

Ao final da celebração, os jovens presentes fizeram um momento de partilha sobre a experiência que vivenciaram na 31ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Cracóvia. Além disso, entregaram para Dom Walmor um ícone de Nossa Senhora de Czestochowa, trazido da Polônia.

Futuramente o ícone irá integrar o acervo do Museu Maria Regina Mundi, que será construído no Santuário.

A peregrinação dos jovens é organizada pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, por meio do Secretariado Arquidiocesano de Juventude (SAJ) e pelo Serviço de Animação Vocacional (SAV). Neste ano, o evento teve como temática “Juventude com Maria Cuidando da Casa Comum” e o lema “Vou Criar Novo Céu e Nova Terra” (Is. 65, 17). (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas