Gaudium news > A cada mês, devotos de Crato recordam as aparições de Nossa Senhora de Fátima

A cada mês, devotos de Crato recordam as aparições de Nossa Senhora de Fátima

Crato – Ceará (Terça-feira, 16-08-2016, Gaudium Press) Considerada uma tradição entre a população cratense, todo dia 13 de cada mês milhares de fiéis dirigem-se até o bairro Barro Branco, local no qual se encontra a grandiosa Imagem de Nossa Senhora de Fátima, a maior do mundo dedicada a esta santa. Lá, eles participam de uma celebração que recorda, com grande devoção, as aparições da Virgem Maria aos três pastorinhos, em Fátima, Portugal.

A região, conhecida como Horto Nossa Senhora de Fátima, costuma ficar repleta de fiéis sempre neste dia dedicado à Virgem Santíssima.

Gaudium Press.jpg

No último dia 13 de agosto, os fiéis participaram da Santa Missa presidida pelo bispo coadjutor da Diocese de Crato, Dom Gilberto Pastana, e concelebrada pelos padre Edimilson Neves e Weslley Barros. Após, os católicos seguiram em procissão luminosa.

Segundo Dom Gilberto, “estamos em um espaço sagrado, mas este espaço se torna mais sagrado ainda porque nós estamos o reconhecendo como um espaço de encontro com o Senhor, aproveitemos isso para enriquecer a nossa Fé, renunciando as práticas que nos afastam do amor de Deus e optando pelo Seu Reino que começa aqui e agora a partir do momento que vivemos como irmãos”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas