Gaudium news > Igreja de Maceió recoloca Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres no altar-mor

Igreja de Maceió recoloca Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres no altar-mor

Maceió – Alagoas (Quarta-feira, 17-08-2016, Gaudium Press) Após mais de dois anos em processo de restauração, a Imagem original da padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, foi recolocada em seu retábulo, no altar-mor da Catedral Metropolitana, durante cerimônia realizada na segunda-feira, 15 de agosto.

Gaudium Press.jpg

Datada do século XIX, a Imagem foi uma oferta do Barão de Atalaia. Ao desembarcar na Catedral em 1859, logo foi entronizada. Até hoje, ela só veio a ser retirada para ser restaurada, em 2014. Somente agora, foi reintroduzida em seu retábulo.

Depois ser restaurada, o Padre Lídio José, reitor da Catedral, em conversa com o Arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes, tiveram a ideia de restaurar o altar do maior templo católico de Maceió, devolvendo a sua pintura originária.

Em mensagem, Dom Antônio conclamou os padres a abraçarem a causa da restauração do altar-mor doando alguma quantia financeira para o início das obras.

Assim, com o apoio de especialistas na área e de vários voluntários, foi restaurado o retábulo do altar onde fica a imagem da Padroeira.

“No dia 15 de agosto, em que celebramos a Assunção de Nossa Senhora, quando ela é elevada aos céus, elevamos até seu nicho a imagem da Padroeira de nossa Cidade e da arquidiocese, pois de seu altar ela olha por todos nós”, comentou Dom Antônio Muniz.

Encerrada a celebração de entronização da imagem, foi celebrada a missa em preparação dos fiéis para a festa da padroeira, que tem início nesta quarta-feira, 17, e se estenderá até o dia 27 de agosto, dia de Nossa Senhora dos Prazeres. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas