Gaudium news > Colégio Jesuíta em Juiz de Fora comemora 60 anos de fundação

Colégio Jesuíta em Juiz de Fora comemora 60 anos de fundação

Juiz de Fora – Minas Gerais (Sexta-feira, 19-08-2016, Gaudium Press) O Colégio dos Jesuítas celebrou seus 60 anos de atuação na cidade mineira de Juiz de Fora com a realização de um Tríduo Inaciano entre os dias 3 e 5 de agosto, na Capela Santo Inácio. No dia seguinte, houve uma Missa Solene, presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.

Gaudium Press.jpg

As celebrações ficaram marcadas pelas presenças do diretor-geral da instituição, Padre Sérgio Eduardo Mariucci; do delegado para a Educação Básica da Província dos Jesuítas do Brasil (BRA), Padre Mário Sündermann; além de três antigos reitores do Colégio dos Jesuítas: padres José Luis Fuentes, Nilson Maróstica e Nelson Lopes da Silva.

Enquanto o Tríduo ressaltou temas como sustentabilidade, Identidade Inaciana e educação integral, a Missa Solene foi dedicada à Imaculada Conceição, Padroeira do Colégio dos Jesuítas.

Em sua homília, Padre Sérgio Mariucci partilhou a mensagem enviada pelo provincial dos Jesuítas do Brasil, Padre João Renato Eidt. No texto, foi destacada a importância da missão para o trabalho apostólico da Companhia de Jesus, em Juiz de Fora.

“A Companhia de Jesus, desde 1956, pôde participar da história dessa hospitaleira cidade, tendo aqui uma obra apostólica onde os jesuítas podem colaborar com a Arquidiocese e constituir uma comunidade educativa sensível às necessidades e aos desafios da sociedade, especialmente no trabalho com a juventude. Não queremos seguir fazendo mais do mesmo, nem sermos colégios tradicionais, antigos, voltados para expectativas e padrões do passado. As novas gerações nos trazem desafios que precisam ser encarados com o perfeito equilíbrio entre o que temos de melhor, da nossa tradição secular, com o que podemos fazer de melhor com a inventividade e criatividade dos nossos professores e alunos”, declarou o provincial na mensagem.

Gaudium Press.jpg

Durante os quatro dias de celebração, estiveram presentes diversos alunos, acompanhados de seus familiares e educadores.

Além disso, os estudantes do Coral do Colégio dos Jesuítas cantaram e tocaram no Tríduo e na Santa Missa.

Por fim, os alunos do Ensino Médio prepararam uma coreografia especial em homenagem à Virgem Imaculada, sendo apresentada nos Ritos finais da cerimônia solene. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Jesuítas Brasil

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas