Gaudium news > Campo Grande comemora os 50 anos de sacerdócio de Dom Vitório Pavanello

Campo Grande comemora os 50 anos de sacerdócio de Dom Vitório Pavanello

Campo Grande – Mato Grosso do Sul (Sexta-feira, 19-08-2016, Gaudium Press) Recentemente, o Arcebispo Emérito de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, celebrou seu Jubileu de Ouro Sacerdotal durante Missa em Ação de Graças realizada na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Gaudium Press.jpg

Na ocasião, a cerimônia contou com a presença de fieis de todas as foranias da Arquidiocese e parentes de Dom Vitório que vieram de Santa Catarina para prestigiar o momento.

Os corais do Cursilho e dos Arautos do Evangelho ficaram a cargo da animação litúrgica da celebração eucarística.

A Santa Missa teve como concelebrantes o Arcebispo Dom Dimas Lara Barbosa, o bispo auxiliar, Dom Mariano Danecki, o bispo diocesano de Jaboticabal (SP), Dom Eduardo Pinheiro, o bispo diocesano de Corumbá, Dom Segismundo Martínez Álvarez, e o bispo emérito de São Miguel Paulista (SP), Dom Fernando Legal.

Em sua mensagem pelo jubileu, Dom Dimas destacou a fidelidade de Dom Vitório aos planos de Deus. “Hoje mais do que nunca o mundo precisa de compromissos definitivos, e esses 50 anos de fidelidade é sinal de que vale a pena e é possível dizer sim a Deus. Que o Senhor da messe o abençoe sempre pelo bem que fez e continua fazendo”.

Na homilia, Dom Eduardo, que foi bispo auxiliar de Dom Vitório por dez anos, comentou a bondade do Bom Pastor, Jesus por excelência, representado pela obediência do sacerdote. “Como somos gratos a Deus pelos sacerdotes. Como crescemos com aquele sacerdote que cruzou o nosso caminho. Dom Vitorio, felizes as ovelhas que passaram e ainda passam pelo seu coração de pastor”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Campo Grande

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas