Gaudium news > Catedral de Juiz de Fora recebe com festa a Imagem peregrina de Aparecida

Catedral de Juiz de Fora recebe com festa a Imagem peregrina de Aparecida

Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 22-08-2016, Gaudium Press) A Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida desembarcou neste domingo, 21 de agosto, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.

view (7).jpgO último local a receber a Virgem Santíssima antes que seja conduzida de volta ao Santuário Nacional, será entregue à sede religiosa da Arquidiocese pela Igreja São Sebastião. De lá, partirá em procissão às 15h.

Na Catedral Metropolitana, foi organizada uma programação especial para receber a Imagem, com a realização de celebrações eucarísticas, procissão, momentos de oração, coroação, além da visita às comunidades que pertencem à paróquia e a algumas escolas situadas nas proximidades da Igreja de Juiz de Fora.

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, às 19h, haverá missa solene presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira. Na ocasião, será feita a despedida da Imagem da Catedral e assim, o encerramento a peregrinação na Arquidiocese de Juiz de Fora.

No sábado, 27, às 12h, ocorre missa solene celebrada por Dom Gil no Santuário de Aparecida.

A peregrinação da Imagem de Nossa Senhora acontece em vista da proximidade da festa pelos 300 anos do encontro da Padroeira do Brasil nas águas do rio Paraíba do Sul, a ser comemorada em 2017. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas