Gaudium news > Beneditinas famosas pela música sacra constroem novo templo por aumento de vocações

Beneditinas famosas pela música sacra constroem novo templo por aumento de vocações

Gower – Estados Unidos (Segunda-feira, 22-08-2016, Gaudium Press) As Beneditinas de Maria, Rainha dos Apóstolos, do Mosteiro de Éfeso, nos Estados Unidos, foram protagonistas de várias notícias sobre o êxito de seus álbuns de música sacra, mas sua nova iniciativa revela um êxito maior que o das listas da ‘Billboard’: as religiosas empreendem a construção de um novo templo para acolher as novas vocações.

Beneditinas famosas pela música sacra constroem novo templo por aumento de vocações.jpg

“O templo é o coração e a joia da coroa do mosteiro”, explicou a Madre Cecília na apresentação da iniciativa. A regra de São Bento pede às religiosas “não colocar nada à frente da obra de Deus” e a Madre expôs que, acima dos trabalhos de campo e da elaboração de ornamentos litúrgicos, “nosso trabalho é o sacrifício da oração, o Ofício Divino. Várias horas de nosso dia estão investidas na capela, entre quatro e cinco horas”.

As religiosas cantam o Ofício Divino, participam da Missa, rezam o Santo Rosário e realizam oração mental. Mas o lugar onde vivem estas práticas já não é suficientemente amplo. “Nos esticamos para acolher as vocações, as Irmãs e as muitas pessoas que vem orar conosco”, expressou a Madre Cecília. As religiosas ampliaram seu mosteiro e a nova ala construída inclui uma passagem que conduzirá ao novo templo.

A construção incluirá uma área para os visitantes de maneira que as Irmãs poderão continuar sua vida de oração e compartilhá-la com as demais pessoas. “O templo nos permitirá justamente isso: compartilhar a bela obra que Deus nos deu para fazer”. Da mesma forma as Irmãs contarão com um espaço maior para as cerimônias religiosas como a tomada de hábitos. Mas além das necessidades materiais, as religiosas buscam construir um novo templo que reflete a grandeza de Deus, feita para sua glória. “Acima de tudo, desejamos este templo porque o amamos”, concluiu.

Para obter os fundos para a construção (cinco milhões de dólares), as religiosas vendem seus álbuns de música sacra, organizaram uma novena de Missas e aceitam donativos de qualquer valor. As religiosas já arrecadaram a quinta parte dos recursos necessários e desenvolvem uma campanha de arrecadação apoiada por um belo vídeo no qual se observam cenas da vida diária do mosteiro e rascunhos da construção projetada. O vídeo de apresentação e os links para apoiar a obra podem ser acessados através da página web das religiosas: http://benedictinesofmary.org/home. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas