Gaudium news > Conselho da CNBB se reúne em Brasília para discutir o Mês Vocacional

Conselho da CNBB se reúne em Brasília para discutir o Mês Vocacional

Brasília (Quarta-feira, 24-08-2016, Gaudium Press) Ao longo da celebração da palavra que iniciou as atividades do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da CNBB nesta terça e quarta-feira, 23 e 24 de agosto, o Arcebispo de Brasília e presidente da Conferência, Dom Sergio da Rocha, afirmou que devemos “manifestar a misericórdia de Deus por meio da nossa vocação”.

Gaudium Press.jpg

Em meio ao contexto do Mês Vocacional, foi proposta a temática “Vocação: dom da divina Misericórdia”.

De acordo com Dom Sergio, o texto do Evangelho de São Marcos, que narra o momento quando um homem pergunta a Jesus o que deve fazer para ganhar a vida eterna e Ele “fitando-o, com amor” responde que deve vender seus bens, dar o dinheiro aos pobres e segui-Lo, recordou que “toda a vocação na Igreja tem a sua origem no olhar compassivo de Jesus”.

Em sua reflexão, o prelado lembrou que a “mensagem do Evangelho ressalta o olhar de Jesus àquele e àquela que é chamado. Jesus olhou com compaixão, com misericórdia”.

Ainda para o presidente da CNBB, a vocação, na proposta de meditação, “é sempre dom da misericórdia de Deus, fruto da compaixão de Deus”, pois “não é uma afirmação teológica, mas uma experiência que nós vamos fazendo na própria vida e, como a nossa vocação, na origem dela está a compaixão, a misericórdia de Deus”.

Além disso, Dom Sergio explicou que a misericórdia não se expressa apenas no perdão, no momento de fragilidade, no momento de pecado, mas também como “ternura de Deus, como graça, gratuidade”.

“A nossa vocação dá os frutos esperados por Deus por meio da misericórdia”, afirmou. Dom Sergio concluiu lembrando das pessoas sofridas e necessitadas do olhar compassivo e misericordioso de Deus por meio dos olhos dos vocacionados e vocacionadas, cuja fonte e sustento é a misericórdia. “Devemos manifestar a misericórdia de Deus através da nossa vocação”, concluiu. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas