Gaudium news > Livro reúne as palavras do Papa Francisco aos jovens durante a JMJ em Cracóvia

Livro reúne as palavras do Papa Francisco aos jovens durante a JMJ em Cracóvia

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 25-08-2016, Gaudium Press) Publicado pela Livraria Editora Vaticana, o livro “Pregais a esperança” reúne as palavras pronunciadas pelo Papa Francisco durante a 31ª Jornada Mundial da Juventude, realizada no último mês de julho em Cracóvia.

“Poderão julgar-vos sonhadores porque acreditais numa nova humanidade, que não aceita o ódio entre os povos, não vê os confins entre os países como barreiras e custodia suas tradições sem egoísmos e ressentimentos. Não vos desencorajais: com vosso sorriso e com vossos braços a abertos pregais a esperança e sois uma bênção para a única família humana, aqui tão bem representada”, lê-se na contracapa.

Em seus discursos, o Santo Padre fazia uma espécie de atualização do encorajamento de São João Paulo II aos jovens: “Não tenhais medo”.

Ainda no livro, Francisco convida os jovens a não se deixarem imobilizar pela consciência da própria pequenez e dos próprios limites. “Também hoje podemos correr o risco de ficar à distância de Jesus por não nos sentirmos à altura, porque temos pouca consideração de nós mesmos”, reitera.

“Jesus fez sua a nossa humanidade e seu coração jamais se separará de nós. O Espírito Santo deseja habitar em nós; somos chamados à alegria eterna com Deus! Essa é a nossa ‘estatura’, essa é a nossa identidade espiritual: somos os filhos amados de Deus, sempre”, completa o Pontífice. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas