Gaudium news > Arquidiocese de Juiz de Fora faz peregrinação no Santuário de Aparecida

Arquidiocese de Juiz de Fora faz peregrinação no Santuário de Aparecida

Juiz de Fora – Minas Gerais (Segunda-feira, 29-08-2016, Gaudium Press) Mais de 4 mil pessoas de diversas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora, desde sacerdotes a diáconos, seminaristas e religiosos, participaram de romaria ao Santuário Nacional de Aparecida.

Na tarde deste sábado, 27, a viagem dos juiz-foranos teve o intuito de devolver ao Santuário a Imagem Peregrina que percorreu pelas paróquias e comunidades da Igreja Particular mineira desde o dia 2 de janeiro.

Na ocasião, os romeiros arquidiocesanos uniram-se a outros tantos peregrinos do Brasil e participaram da missa de meio-dia, presidida pelo Arcebispo Dom Gil Antônio Moreira.

Dom Gil aproveitou o momento e comentou os oito meses em que a Imagem Peregrina visitou o território arquidiocesano. Em seguida, afirmou que aquele era um momento de agradecer. “Em todos os lugares por onde a imagem passou, foi um grande sucesso espiritual, muitas pessoas a acolheram, puderam rezar juntas, ouvir a palavra de Deus e meditar sobre o papel de Maria na história da salvação”, disse.

Em seguida, o prelado saudou os fiéis oriundos das 37 cidades da Arquidiocese de Juiz de Fora que viajaram a Aparecida para participarem da Santa Missa. “O Concílio Vaticano II definiu a Igreja como o povo de Deus em marcha. Este grande número de pessoas da nossa Arquidiocese, vindas das 37 cidades, é uma resposta positiva ao apelo da Igreja para que estejamos sempre em marcha em direção ao céu e espalhando o evangelho de Jesus Cristo”.

Na conclusão da cerimônia, Dom Gil recebeu a Imagem Peregrina das mãos dos redentoristas responsáveis pelo Santuário Nacional. No mesmo instante, anunciou oficialmente que, a partir daquele momento, ela pertenceria definitivamente a Arquidiocese de Juiz de Fora.

A doação da imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida foi feita pelo Santuário por ocasião dos 300 anos do encontro da Virgem Maria nas águas do Rio Paraíba do Sul, que serão comemorados em 2017.

Após os festejos em São Paulo, a Imagem de Aparecida desembarcou em Juiz de Fora. No domingo, às 19h30, esteve presente na missa celebrada na Catedral Metropolitana, local o qual ficará exposta para veneração dos fiéis até 12 de outubro, dia da Padroeira do Brasil. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Juiz de Fora

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas