Gaudium news > Igreja na Polônia renova consagração na festa de Nossa Senhora de Czestochowa

Igreja na Polônia renova consagração na festa de Nossa Senhora de Czestochowa

Jasna Gora – Polônia (Segunda-feira, 29-08-2016, Gaudium Press) O Arcebispo de Gniezno e Primaz da Polônia, Dom Wojciech Polak, presidiu no dia 26 de agosto no Santuário de Jasna Gora as celebrações centrais da festa de Nossa Senhora de Czestochowa. Além dos numerosos prelados do país, mais de 60 mil peregrinos participaram na celebração, beneficiando-se da indulgência especial concedida pela festa.

Gaudium Press.jpg

“A Solenidade de Nossa Senhora de Czestochowa é outra ocasião para voltar-se a ela”, pregou Dom Polak. “É uma oportunidade para buscar sua intercessão diante de Deus, para crer no poder revitalizador de sua vida, de entender sua ação e extrair força para nossa vida e conduta”. Sobre a celebração da festa do ano 1050 da chegada da Fé ao território, o prelado convidou aos fiéis a “darem graças e louvar a Deus pelo nosso renascer da água e do Espírito Santo para a vida eterna, pela nossa incorporação em Cristo e na Igreja”.

Dom Polak explicou aos fiéis qual é o estilo de vida sugerido pela Santíssima Virgem de Czestochowa: “Atuar no amor e não no ódio (…) recordando -simples e especificamente- que a misericórdia tem olhos para ver, ouvidos para ouvir”, conservando como Maria o coração aberto. O prelado implorou à Santíssima Virgem que interceda para que os fiéis possam encarnar este estilo de vida e associou essa mensagem aos 300 anos da Coroação Pontifícia, que se celebrarão em 2017: “Hoje queremos coroar a Maria já não com coroas de ouro, mas com nossa vida segundo o Evangelho”.

Sobre a renovação da consagração à Santíssima Virgem nas paróquias do país, o Presidente da Conferência Episcopal Polonesa, Dom Stanislaw Gadecki, expressou a KAI que “é importante que na consciência das novas gerações não se limite o ato de consagração uma vez a cada cem anos”, mas que se renove continuamente, de forma que “cada recordação é certo arrependimento e um pouco de inspiração para trabalhar mais duro”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas