Gaudium news > Santo Padre anuncia visita às regiões afetadas pelo terremoto na Itália

Santo Padre anuncia visita às regiões afetadas pelo terremoto na Itália

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 29-08-2016, Gaudium Press) Na oração mariana do Angelus deste domingo, 28, o Papa Francisco anunciou aos milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro que fará em breve uma visita às zonas afetadas pelo terremoto que assolou o Centro da Itália nesses últimos dias.

Desta forma, o Pontífice deseja transmitir “o consolo e a esperança cristã”, além de oferecer seu abraço fraterno.

Quando se recordou das vítimas e sobreviventes dessa tragédia, o Papa pediu aos peregrinos que se unissem a ele durante a oração da Ave Maria.

“Queridos irmãos e irmãs, enquanto ainda é possível, quero visitá-los para levar pessoalmente o consolo da Fé, o abraço do padre e irmão e o apoio e a esperança cristã”.

Em seguida, explicou que, assim como Jesus ensinou, o orgulho, a vaidade e a ostentação são a causa de muitos males. O mais importante, segundo o Pontífice, não é ocupar sempre o posto de honra, e sim manter uma atitude humilde.

“Quando ofereceres um banquete, convide os pobres, os aleijados, os cegos e assim, será bem-aventurado. Eles são de fato pobres e simples, aqueles que não contam, que nunca pode convidar para sua mesa”.

No final, o Papa Francisco pediu a intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria para que ajude os cristãos a crescer na humildade e assim, poderem ser solidários e acolher os mais desfavorecidos. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas