Gaudium news > Milhares de pessoas participam da Caminhada dos Catequistas em Brasília

Milhares de pessoas participam da Caminhada dos Catequistas em Brasília

Brasília (Terça-feira, 30-08-2016, Gaudium Press) A quarta edição da Caminhada do Catequista, promovida pela Comissão Arquidiocesana de Catequese de Brasília, reuniu cerca de 2 mil pessoas na manhã do último domingo, 28 de agosto.

Gaudium Press.jpg

A Caminhada teve início às 8h20 em frente à Torre de TV, no Eixo Monumental, com destino à Catedral Metropolitana de Brasília. Na ocasião, os catequistas foram conduzidos pelo Padre Agenor Vieira, sacerdote responsável pela assistência à Catequese.

No momento em que chegaram à Igreja Mãe, os catequistas passaram pela Porta Santa, e juntos, celebraram o Jubileu da Misericórdia, no contexto do Ano Santo da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.

Na sequência, houve a Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar e bispo referencial para a Catequese, Dom Valdir Mamede, e concelebrada pelo diretor espiritual da Catequese, Padre Iran Preusse.

Em sua homilia, Dom Valdir lembrou que, “quem quer ser enviado a testemunhar o amor de Deus como acontece na catequese, primeiramente deve acolher e viver esse amor de Deus por meio de Sua palavra”.

“O catequista não poderia cumprir bem a sua missão se, por primeiro, não acolher o próprio Senhor, a Sua palavra, a Sua graça e a Sua misericórdia na própria vida”, explicou.

No encerramento da cerimônia, Dom Valdir agradeceu a todos os catequistas pelo empenho e disponibilidade e também aos coordenadores da Comissão pela dedicação ao evento.

Segundo Regina Maria Benevides, Coordenadora da Catequese, a realização da Caminhada dos Catequistas foi satisfatória. “Há três meses estamos trabalhando para realizar essa caminhada. Neste mesmo período, estamos preparando os catequistas para passarem pela Porta Santa. Isso é o Jubileu. Muitos já participaram de Peregrinações com suas Paróquias e apreciaram muito a experiência. E a Caminhada com os irmãos de missão, nesta ocasião, trouxe mais inspiração e perseverança para que eles continuem a realizar o ministério deles”, contou.

“Recomendamos, enfaticamente, que os catequistas meditassem e vivessem as Obras de Misericórdia corporais e espirituais. E como gesto concreto, doaremos todos os pacotes de feijão coletados no dia de hoje para uma Comunidade na Estrutural”, acrescentou Regina.

Além disso, o Padre Iran aproveitou a oportunidade para não somente agradecer a todos pelo serviço e dedicação ao encontro, como também pediu para que os catequistas intensificassem suas orações e seus trabalhos locais pela Ano da Misericórdia.

No Vaticano, o Jubileu dos Catequistas será celebrado entre os dias 23 e 25 de setembro. O ponto mais alto das comemorações será a Sant Missa presidida pelo Santo Padre, no domingo, dia 25, na Praça de São Pedro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Brasília

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas