Gaudium news > Teresina acolhe a sua primeira Jornada Bíblica arquidiocesana

Teresina acolhe a sua primeira Jornada Bíblica arquidiocesana

Teresina – Piauí (Terça-feira, 30-08-2016, Gaudium Press) O Ginásio do Colégio Diocesano será o local para a realização da primeira Jornada Bíblica da Arquidiocese de Teresina. O evento acontece no dia 7 de setembro e integra a programação da terceira edição da Semana Bíblica Arquidiocesana, que ocorre no período de 5 a 9 do mês de setembro, no Centro Pastoral Paulo VI.

view.png

Neste ano, a comissão bíblica arquidiocesana convida os fiéis a refletirem sobre as parábolas do Evangelho de São Lucas.

“Para participar da Semana Bíblica o fiel precisa obrigatoriamente ter efetivado sua inscrição e assim participar dos encontros que acontecerão no Centro Pastoral Paulo VI, nos três turnos (manhã, tarde e noite). Mas para a Jornada a entrada é gratuita e você que integra uma paróquia, seja de qual área pastoral ou diaconia for, também pode participar! Será um momento singular e de aprofundamento, pois apesar de os subsídios da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil terem como foco o livro de Miqueias, nós iremos abordar as parábolas da misericórdia do Evangelho de Lucas”, explicou o coordenador da Comissão bíblica Arquidiocesana, Padre Fabrício Damasceno.

O sacerdote, aliás, ressaltou em sua mensagem que a Igreja de Teresina, assim como as demais comunidades do Brasil e no mundo, está vivenciando Jubileu Extraordinário da Misericórdia, “e o livro de São Lucas é conhecido como o livro da misericórdia”.

A programação da jornada começa por volta das 8h e será encerrada às 12h. Nesta ocasião, o Arcebispo Dom Jacinto Brito preside uma Santa Missa às 9h.

Ainda segundo o Padre Fabrício, “toda a programação da Semana, incluindo a jornada bíblica, irá valorizar o tema Misericórdia, através do Evangelho de São Lucas, mais especificamente o capítulo 15”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas