Gaudium news > Devotos catarinenses acompanham o final da peregrinação da Imagem de Aparecida

Devotos catarinenses acompanham o final da peregrinação da Imagem de Aparecida

Florianópolis – Santa Catarina (Quarta-feira, 31-08-2016, Gaudium Press) O Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento, acolheu no último domingo, 28, a Santa Missa de encerramento da peregrinação da Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

Gaudium Press.jpg

De acordo com os organizadores, aproximadamente 7 mil fiéis, vindos das 72 paróquias que compõem o mapa da Arquidiocese de Florianópolis, participaram da cerimônia presidida por Dom Wilson Tadeu Jönck, e concelebrada pelo Bispo Auxiliar Emérito, Dom Vito Schlickmann.

Antes da celebração eucarística, a Imagem peregrina foi transladada pelos devotos marianos até o Santuário de Santa Paulina, durante uma carreata que teve início na Igreja Matriz da Paróquia São Virgílio.

Após a chegada da Virgem Santíssima ao templo, ocorreu a apresentação de alguns símbolos que lembram a vida e o trabalho da população católica catarinense, entre eles, a terra, o barco com a rede, o tear, o vinho e os produtos agrícolas.

Ao longo da Missa, Dom Wilson explicou que foi Nossa Senhora quem inspirou Santa Paulina a fundar a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, atualmente conhecida como a Irmandade Santa Casa de Bragança Paulista.

“Em Santa Paulina, um coração acolhedor que também somos chamados a ter. Devemos aprender as coisas de Jesus, como Nossa Senhora aprendeu. Ela está presente em todos os momentos sofridos de nossa vida. Nossa Senhora é a nossa companheira por este mundo”, destacou.

No final da cerimônia, o Arcebispo de Florianópolis concedeu a bênção à terra catarinense, que foi colocada em uma ampola e entregue ao missionário redentorista, Padre Eduardo Ribeiro. O sacerdote ficou responsável por levá-la ao Santuário Nacional de Aparecida.

Vale ressaltar que após ser doada pelo Santuário de Aparecia para a Igreja de Florianópolis, a Imagem Jubilar permanecerá na Paróquia dedicada à Padroeira do Brasil, de Balneário Camboriú. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas