Gaudium news > Terremoto de Amatrice: Papa envia Esmoler Apostólico aos funerais de vítimas

Terremoto de Amatrice: Papa envia Esmoler Apostólico aos funerais de vítimas

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 31/08/2016, Gaudium Press) – O Esmoler Apostólico da Santa Sé, Dom Konrad Krajewski, foi enviado pelo Papa Francisco a Amatrice, na Itália, afim de participar, na terça-feira, 30/08, dos funerais, realizados com cerimoniais de Estado, das vítimas do terremoto que assolou parte do território italiano.

Dom Konrad presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelos bispos das dioceses da região em memória das, até então, 231 vítimas mortas em consequência do terremoto de Amatrice. Hoje o número de mortos chegou a 294.

O Esmoler da Santa Sé entregou para os familiares enlutados terços enviados pelo Papa. E, durante a celebração, os bispos fizeram um apelo: “Que a reconstrução não seja marcada por querelas políticas”.

Conforto do Pontífice

No Angelus do último domingo, o Papa havia anunciado seu desejo de visitar a região assolada pela catástrofe, assim que possível:

“Assim que for possível, também eu espero ir vos encontrar, para levar a vocês pessoalmente o conforto da fé, o abraço do pai e irmão e o apoio da esperança cristã. Rezemos por estes irmãos e irmãs”, disse o Pontífice. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas